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Política de Troca e Devolução :: Política de Troca e Devolução
:: Troca por defeito de funcionamento
:: Arrependimento ou Insatisfação com o produto
Política de Troca e Devolução Para as compras efetuadas em nosso site, desenvolvemos nossa política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Cumprindo a legislação em vigor e seguindo as normas ISO de excelência de qualidade, o fabricante orienta que antes de qualquer providência de troca, o mesmo seja notificado para acompanhamento de como proceder. Para isso, disponibiliza na embalagem do produto, canal de comunicação por telefone, e-mail ou website.
Qualquer dúvida, entrar em contato através do telefone (11) 2155-3550 de segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:48 horas ou envie e-mail para atendimento@dentalfernandes.com.br
Troca por defeito de funcionamento

Somente para aparelhos ou equipamentos

Caso o aparelho ou equipamento adquirido apresentar defeito no funcionamento será feito o reparo ou substituição por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, conforme condições a seguir:

  • Até 07 (sete) dias da data de entrega do produto, entrar em contato através do telefone (11) 2155-3550 de segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:48 horas ou envie e-mail para atendimento@dentalfernandes.com.br
  • A partir do 8º (oitavo) dia da data de entrega do produto e até completar 90 (noventa) dias da data de compra, você também tem a opção de entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Fabricante para obter as instruções necessárias ou dirigir-se a uma Assistência Técnica da Empresa Fabricante. Os telefones e endereços encontram-se disponíveis no manual de instruções do produto ou no site do fabricante.

Arrependimento ou Insatisfação com o produto

Desistência/Arrependimento

- Neste caso, o consumidor deverá manifestar seu interesse em desistir da compra no prazo de 07 (sete) dias a contar da data do recebimento de sua compra.
- Caso você receba o produto e desista de sua compra, você poderá trocá-lo ou devolvê-lo e receber a restituição no valor total da sua compra.

A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque, caso não haja o produto em estoque, você poderá optar por uma das seguintes alternativas:

  • Aguardar o contato da Empresa, em até 10 (dez) dias, informando a reposição do produto;
  • Escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores, se houver;
  • Receber a restituição do valor pago no prazo de 10 (dez) dias.

Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor:
"O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."

Neste caso, o consumidor deverá seguir as seguintes orientações:

  • Em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto, entrar em contato através do telefone: (11) 2155-3550 de segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:48 ou envie e-mail para atendimento@dentalfernandes.com.br
  • O consumidor poderá devolver o produto através dos Correios, no endereço: Rua José dos Reis, 1011 - Vila Zelina - São Paulo - SP - CEP 03139-040
  • Caso seja constatado defeito por mau uso do produto, nos casos de alta tensão, queda, não cumprimento das recomendações do manual de instruções ou ainda constatada a falta do manual, partes, acessórios ou da própria embalagem ou eventuais brindes que acompanham o produto, a devolução será recusada pela Dental Fernandes Ltda, com o reenvio do produto ao consumidor, independente de consulta prévia, e a restituição do valor pago não será realizada.
  • O processo de substituição ou restituição somente será iniciado após o recebimento do produto e checagem de suas condições.

O produto encontra-se avariado ou incompleto

No ato da entrega certifique-se de que o produto e embalagem descritos na Nota Fiscal não se encontram avariado ou incompleto. Se você detectar que está em desacordo com o solicitado, recuse a entrega.

- Caso receba um produto avariado ou incompleto, faltando partes, peças, acessórios ou sem o Manual de Instruções é muito importante que imediatamente entre em contato através do telefone (11) 2155-3550 de segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:48 ou envie e-mail para atendimento@dentalfernandes.com.br, para informar a ocorrência e obter orientações de procedimento.
- A troca será realizada somente após o recebimento e análise do produto na empresa e a partir daí será enviado um novo produto, de acordo com a nota fiscal, no prazo de até 30 (trinta) dias.
- Constatada que não há diferença entre produto descrito na Nota Fiscal e o produto entregue, ou se verificado que houve mau uso do produto, nos casos de alta tensão, queda, não cumprimento das recomendações do manual de instruções ou ainda constatada a falta do manual, partes, acessórios ou da própria embalagem ou eventuais brindes que acompanham o produto, a devolução não será aceita pela Empresa, sendo reenviado o pedido ao Consumidor, sem consulta prévia.
- O consumidor poderá devolver o produto através dos Correios, no endereço: Rua José dos Reis, 1011 - Vila Zelina - São Paulo - SP - CEP 03139-040.
- O processo de substituição somente terá início após o recebimento do produto e checagem de suas condições.

Condições Gerais:

I - O processo de substituição ou restituição somente será iniciado após o recebimento do produto e checagem de suas condições, observando a integridade do produto e da embalagem.

II - Para todos os casos de troca ou devolução, será obrigatória a apresentação do Cupom Fiscal/Nota Fiscal;

III - Em caso de defeito de funcionamento, o produto será trocado por outro ou devidamente reparado, desde que seja feita a solicitação no prazo de 90 (noventa) dias e não ficar constatada a ocorrência de defeito por mau uso do produto, nos casos de alta tensão, queda, não cumprimento das recomendações do manual de instruções ou ainda constatada a falta do manual, partes, acessórios ou da própria embalagem ou eventuais brindes que acompanham o produto.

IV - Recomenda-se que todas as orientações de uso contidas no Manual de Instruções do produto devam ser rigorosamente seguidas, para não resultar ou caracterizar defeito por mau uso.

V - A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque, caso não haja o produto em estoque, você poderá optar por uma das seguintes alternativas:

  • Aguardar o contato da Empresa, em até 10 (dez) dias, informando a reposição do produto;
  • Escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores, se houver;
  • Receber a restituição do valor pago no prazo de 10 (dez) dias.

VI - Não será realizada troca de produtos que não foram comercializados pela Dental Fernandes Ltda, portanto, em caso de extravio de documento fiscal e havendo a necessidade do consumidor efetuar a troca, deverá, primeiramente, solicitar uma segunda via do Cupom Fiscal/Nota Fiscal, através contato através do telefone : (0xx11) 2155-3550 de segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:48 horas ou envie e-mail para : atendimento@dentalfernandes.com.br, informando os dados pessoais que foram cadastrados no momento da compra.

Ressarcimento de Valores

I - Em compras pagas com cartão de crédito, ocorrerá a solicitação de estorno somente após a confirmação da devolução do pedido na Empresa, no prazo de até 05 dias.

II - A solicitação de estorno é feita pela Dental Fernandes Ltda e o procedimento de lançamento do crédito é de responsabilidade da ADMINISTRADORA do Cartão e pode levar de 30 a 90 dias para ser lançado em fatura.

III - Em compras pagas com boleto bancário ou dinheiro, a restituição será efetuada via transferência bancária na conta corrente/poupança a ser indicada, em até 10 (dez) dias a contar da confirmação de devolução do produto.

IV - Os dados bancários a serem indicados são de total responsabilidade do consumidor.

Continua em dúvida?

Fale conosco através do telefone (11) 2155-3550 ou nos envie um e-mail para atendimento@dentalfernandes.com.br
Consulte também o Código de Defesa do Consumidor, no site http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm